O que não te contaram sobre ASSISTENCIAS AUTORIZADAS, relato de um ex tecnico jogando a bosta no ventilador... (PT2)

O que não te contaram sobre ASSISTENCIAS AUTORIZADAS, relato de um ex tecnico jogando a bosta no ventilador... (PT2)

 

Como funcionava o esquema...




O cliente chegava na assistencia autorizada Joinha, com seu aparelho defeituoso, fazia laudo tudo certinho, e saía de la pensando estar em boas mãos...

A assistencia autorizada joinha, simplesmente mandava para assistencia onde eu trabalhava, onde nós o consertavamos

Nós devolviamos o notebook consertado para a assistencia autorizada joinha.

A assistencia autorizada joinha, pedia uma placa NOVA para a fabrica da Joinha, a fabrica mandava (confiando que eles iriam colocar no notebook do consumidor), eles não colocavam, anunciavam a placa na internet e vendiam.
O consumidor recebia seu aparelho de volta, com uma placa consertada ao invés da nova, e levava pra casa sem suspeitar de nada.

Quer ler mais sujeira, ou é bosta demais pros seus olhos? Aguenta? Então vamos lá, pois faltou uma maracutaia que faziam com frequencia:

No caso dos aparelhos que eles recebiam que NÃO estava em garantia (algum pobre coitado que resolveu levar seu aparelho no tecnico porque quebrou), acontecia bem pior: Como eles tinham aquele prazo apertado dos 30 dias, se entrasse um notebook, por exemplo Joinha Modelo S2090 que QUEIMOU A PLACA MÃE NA GARANTIA, ou QUE O TECLADO PAROU DE FUNCIONAR NA GARANTIA, e, por acaso, um pobre infeliz, tambem levou um Joinha Modelo S2090 que parou de ligar porque quebrou o conector da fonte... Ah malandro! Não dava outra... Eles TROCAVAM as placas mãe! Pegavam a placa que só precisava trocar o conector, metiam lá no que estava em garantia, e devolviam correndo pro consumidor. Então sobrava uma placa que queimou, e o notebook do pobre infeliz que levou la com defeito no conector. Se desse pra consertar a placa que queimou, bem, se não, enfiavam dentro da carcaça do pobre infeliz, e devolviam pra ele alegando que não tinha conserto! E FODA-SE. É claro que o pobre infeliz não sabia que o defeito era apenas no conector. Para o coitado, o notebook simplesmente não ligava, e isso era tudo que ele sabia sobre o defeito, então era facil tapear o pobre infeliz.


Sabe o que é pior? Esses "pobres infelizes", eram na maioria gente humilde que comprou o notebook na casas bahia em trocentas parcelas, e eles não mostravam um pingo de remorso com isso.

Sabe as placas mãe que eles recebiam da fabrica? Tinham um quartinho cheio de estantes de aço, LOTADAS com placas de inumeros modelos, todas no plastiquinho anti-estático da fabrica! Vendiam tudo no Mercenário Livre, teve até uma vez que teve auditoria lá, e o dono alugou um caminhão baú, enfiou aquele quartinho INTEIRO no caminhão, e como não tinha onde enfiar aquilo tudo, simplesmente pagou pro motorista levar umas quadras pra frente e ficar o dia todo esperando lá parado.


Essas peças novas que a gente vê no Mercado Livre, a maioria vem de esquemas assim. Os fabricantes dessas coisas não produzem peças para vender no mercado, as peças tem apenas dois destinos: Um é a fabrica, o outro é assistencia autorizada, na assistencia, deveria substituir apenas a peça defeituosa do cliente. Quando você acha esse tipo de peça NOVA a venda, ela só esta a venda, por esse tipo de maracutaia.




Postar um comentário

0Comentários