Como seria o Nintendo 64 perfeito

Como seria o Nintendo 64 perfeito


            Eu imaginei como seria um Nintendo 64 com o drive de CDROM como padrão, ao inés do sistema de cartuchos. Para quem não viu, eu descrevi por que o 64 não teve o sucesso que mercia, neste post, se não viu, bora lá aprender!

            E usando memória SDRAM ao invés de RAMBUS, que permitiria os desenvolvedores aproveitarem melhor o hardware do 64 (a maioria dos jogos eram até mesmo escritos em 32bits ao invés de 64! - E evitavam usar a RAM devido a alta latência que ela tinha).

            Para idealizar como ele seria, levei em conta seu poder de processamento sendo utilizado sem a limitação de ram e de cartuchos, utilizando 4,5MB de ram + Unidade de CDROM. Essa combinação permitiria carregar texturas maiores e mais diversificadas. É claro, que não faria milagre, não seria um PS2, devido as limitações da época, mas usando como base um computador de potencia equivalente da mesma época (P2 333mhz, 32MB, Placa aceleradora c/ 4MB de VRAM), posso afirmar com segurança que a qualidade gráfica seria como nas imagens abaixo: (poderia ter chegado próximo do dreamcast)





Comparando: N64 comum a esquerda, N64 perfeito à direita:





Não, não é especulação de fanboy, fiz uma extensa pesquisa para chegar a estes resultados, o N64 era realmente um console poderoso que foi capado por más decisões de engenharia, se não tivesse as falhas, com certeza teria tido uma vida mais longa, e hoje, a Nintendo poderia estar no topo do mercado (não que eu seja a favor disso).

            A potencia dele "des"limitada pelo uso de SDRAM, aliado ao acessório "Jumper Pack" que duplicava a quantidade de memória, poderia ter proporcionado desempenho suficiente para concorrer com pcs com 3Dfx, ATI Rage, e talvez até mesmo, rodar Unreal

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