O que é RMM?

O que é RMM?

Sempre senti falta de um bom gerenciador de jogos para meus computadores antigos. Formatar e reinstalar meus jogos favoritos dá muito trabalho, em jogos de ms-dos tenho que configurar a placa de som correta para cada um deles, criar ícones na área de trabalho e depois (para meu gosto) procurar ícones de jogos que não Tê-lo.


Então resolvi criar um frontend/gerenciador, parecido com o Launchbox bigbox, mas o meu será 100% gratuito, e dedicado apenas a jogos antigos.




Minha proposta é que seu computador retrô seja um console. "Como seria o Xbox se tivesse sido lançado em meados dos anos 90?"




E se o seu computador retrô estivesse na TV da sala?




Além disso, OPCIONALMENTE, oferecerá um recurso que limpará todo o sistema e removerá tudo o que for obsoleto ou desnecessário (como o sistema operacional de um console). A vantagem disso é que além de ganhar muitos megabytes de espaço no HD, haverá mais memória RAM disponível. Sempre fui fascinado, pois os consoles podem rodar jogos com tão pouca memória ram (PS2 = 32mb, PS1 = 2mb, Apple Pippin = 6MB, N64 = 4mb) então por que não um Pentium 1 com 8Mb de ram em vez de 16 ou 32? (Sim, eu conheço os detalhes técnicos, alguns consoles têm memórias mais rápidas, os jogos são codificados para gerenciar a memória de forma mais eficiente), mas meu foco é, porque (por exemplo) ter um serviço de gerenciamento de papel de parede ocupando memória preciosa (todos sabemos o quão mal otimizado o gerenciamento de papel de parede do windows é até o xp, ele converte fotos jpg em bmp para poder exibi-las, o que ocupa grande quantidade de memória, assim como a área de trabalho ativa) ao usar um frontend? Ou um serviço de gerenciamento de páginas html, quando um computador antigo deseja se conectar à internet?




Funcionalidades que estarão presentes:




Você instala ou coloca seus jogos em uma determinada pasta, e ela será escaneada, e seus jogos aparecerão no frontend com seu nome, data de lançamento, descrição, classificação, foto de capa e capturas de tela.




Ele pode funcionar de maneira semelhante ao recalbox ou retropie: se o seu computador tiver uma placa de rede, você poderá transferir jogos pela rede e também gerenciar as informações do banco de dados pela rede




Um sistema de perfil de usuário (semelhante ao gamertag xbox), ele irá gerenciar os jogos salvos de todos os jogos, e haverá um "gamescore" que será pontos para cada minuto que você passou jogando.




Seu jogo salvo pode ser transferido para um disquete ou pendrive.




Um sistema de empacotamento de jogos, para facilitar a transferência entre sistemas. O que isso significa? Isso significa que se você quiser copiar o jogo "doom" para sua outra máquina retrô, o frontend se encarregará de compactar o jogo em um único arquivo, adicionando todas as informações necessárias ao banco de dados (foto de capa, screenshots), em caso o banco de dados do outro computador não tenha informações sobre o jogo.




Leitor de VCD e DVD integrado, além de um leitor de música com suporte para vários formatos, incluindo mod, xm, it (keygen music)




Em vários idiomas, todos os textos da interface são strings, que serão carregados a partir de um simples arquivo txt. Alguns idiomas estarão disponíveis no lançamento, mas se o seu idioma preferido não estiver disponível, você poderá traduzir facilmente editando o arquivo no Bloco de Notas.




Customizável! Todos os gráficos são personalizáveis, basta criar uma pasta com o nome do seu tema, colocar os arquivos do tema padrão e editá-los. Em seguida, no frontend, vá para temas e escolha sua pasta de temas personalizados




Tentei adicionar algum suporte para navegação na internet, mas é realmente muito difícil de fazer, talvez em uma próxima edição, que use o windows xp como base, dedicada também a gerenciar jogos dos anos 2000




Fui um pouco ousado, e desenhei um gabinete, teclado e joystick, para quem quer imaginar que realmente é uma arquitetura padrão.

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