[RMM] Razão para fazer

[RMM] Razão para fazer

O Multimedia Manager do Rikintosh está sendo criado basicamente para transformar qualquer computador antigo em um console. Isso já era possível com um computador moderno, usando o LaunchBox, por exemplo, mas não com computadores antigos. E por que fazer isso? Porque o computador e as janelas ocupam muitos recursos preciosos. Remover coisas do

Windows fornecerá memória livre e mais quadros por segundo nos jogos. Além disso, o gerenciamento de jogos antigos, salvar jogos, será uma experiência nova, a maioria das pessoas possui um processador antigo, mas não possui o monitor. Conectá-lo a uma TV dará vida a ele.




A ideia principal: vamos fingir por um momento que a Microsoft lançou um Xbox em meados dos anos 90. Como seria?




Estudei inúmeras interfaces de usuário dos anos 90, especialmente as de videogames. E quero recriar a experiência dos anos 90 no meu programa. Não faria sentido ter a interface do xbox one gerenciando jogos msdos. Precisa ser nostálgico, memorável, assim como lembramos o som de boot do playstation 1, ou o logo Apogee nos jogos de ms-dos, algo que te desafia a esse tempo.




A principal inspiração: O Microsoft WebTV. A interface foi desenvolvida para trazer uma experiência nobre e avançada disponível na época, além disso, possui um DPI alto, o que significa que é bom ver tanto em TVs CRT quanto em monitores de computador. Tinha um teclado virtual na tela, podendo ser operado tanto por controle remoto/joystick quanto por teclado e mouse.




Quanto ao meu desejo de construir isso, não se repetiu. Tive essa ideia em 2006, muito antes de qualquer onda de retrogaming. Naquela época, os computadores Pentium 1 e 2 eram um lixo, e era isso que eu tinha. Sempre tive muitos jogos em meus computadores, mas não tinha as habilidades necessárias para construir um programa para gerenciá-los. Muitos anos depois, fiquei fascinado com a forma como os consoles conseguiam rodar seus jogos com tão pouca memória e hardware inferior, e sabia que um pc poderia atingir parte desse potencial com alguns "ajustes", então hoje, aqui estou.




Com o gerenciamento de jogos otimizado, espero poder fazer com que o usuário tire seu velho amigo empoeirado da garagem ou do porão, conecte-o à TV na sala de estar ou em um monitor, e ele possa novamente desfrutar do entretenimento que uma vez fornecido. Além disso, a nova geração de jogadores, que não teve contato com o sistema operacional de 32 bits, pode utilizá-lo com facilidade e conhecer grandes títulos do passado.

Postar um comentário

0Comentários