Jeitinhos baratos de pintar seu carro (PARTE III)

Jeitinhos baratos de pintar seu carro (PARTE III)

Pintura com spray


Se for pintar com spray, já aviso que o segredo para durar e ficar bom é NÃO USAR VERNIZ EM SPRAY, ele é fraquinho, não aguenta o sol, e não adianta passar, 60 dias depois o sol vai torra-lo e ele vai ficar todo branco e descascar. Só segura verniz catalisado. O verniz tambem é o segredo para o spray não desbotar e não perder o brilho. Outro segredo do spray, é lixar o carro todo com lixa dagua a cada demão para igualar a pintura e diminuir as manchas que o spray deixa, embora na minha opinião, o custo de pintar o carro todo com spray, torna a pintura com compressor mais viavel.



Se você não fizer com atenção, seu carro vai ficar manchado


Uma dica boa: Casas de tinta boas, engarrafam o spray na cor que você quiser, então se você quiser apenas pintar uma unica peça, ou dar um retoque, você pega o codigo da cor do carro, vai na casa de tinta e manda engarrafarem a tinta na lata de spray, o custo medio é de 25,00.



Sobre o verniz em spray, EXISTE verniz em spray catalisado (o verniz que segura bem) só que não acha no país. Ele é bem comum nos EUA, é um verniz spray que vem numa garrafa spray especial, você o reconhece olhando a tampa dele, pois existe um mecanismo na tampa, vermelho, que serve para engatar em baixo do spray, para fazer abrir um compartimentro dentro da garrafa dos pray que mistura o catalisador com o verniz, aí você chacoalha bem, e pinta.

Sprays são bons para pintar coisas que não pegam muito sol, como as rodas por exemplo.

Pintura com rolinho e pincel




Este tipo de pintura era muito comum em fusquinhas velhos, se souber fazer até que não fica tão ruim quanto se imagina, o problema é que a maioria das pinturas que vemos, são feitas por gente que nao liga mais pro carro, entao o dono nem se deu o trabalho de passar uma fita para isolar janelas e lanternas, ou lixou a pintura para melhorar o acabamento, nos dando uma sensação de que ficou uma bosta.

No caso de pintura com rolinho e pincel, eu recomendo usar um pincel BEM MACIO, e um rolo de lã de carneiro (não de espuma, pois vai deixar muitas bolhinhas), eu mesmo ja pintei carro assim, uma tinta fosca ou acetinada são mais recomendadas, pois ocultam melhor as imperfeições tanto da lataria quanto da tinta.

Dê a primeira demão com o rolo bem seco, pouca tinta, só para "sujar" a lataria, esta primeira demão é mais para segurar as demais demãos. Você precisará de umas 3 demãos no carro todo, lixando cada demão com uma lixa dagua para nivelar bem a tinta. Como você esta pintando com rolinho, não há necessidade de usar pintura automotiva, e com uma vantagem, usando esmalte você não precisa de verniz.

Envelopamento



O grande segredo do envelopamento é agua e sabão. Antes de aplica-lo no carro, você joga bastante agua e sabao na superficie, e então joga o adesivo em cima, a cola não irá grudar até a agua e sabão secarem, então você pode fazer os ajustes necessarios no adesivo, tirar as bolhas de ar com facilidade, e então passar a espatula para tirar a agua de baixo do adesivo, igual fazem com pelicula escura para os vidros. O grande problema dele, é o custo, ele ainda é caro, e não é sempre que compensa, alem disso, os mais baratos (ainda sim caros) e coloridos, costumam desbotar com o tempo...

Os foscos e lisos são os mais baratos que você irá encontrar, porem hoje temos diversos modelos no mercado, com modelos que podem chegar a até 8 mil reais para passar no carro todo, como é o caso do modelo cromado


Bonus: Envelopamento spray


Curto e grosso: Não vale a pena. A garrafinha de spray dele custa caro, o dobro do preço de um spray de tinta comum, o que você gasta para fazer um carro todo em fosco, você consegue com o mesmo valor envelopa-lo em brilhante, ou até mesmo pinta-lo. Só compensa para rodas e pequenos detalhes.




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