Acer 6920 Desligando / Reiniciando sozinho - A SOLUÇÃO P III

Acer 6920 Desligando / Reiniciando sozinho - A SOLUÇÃO P III

O problema:



Tudo ocorre porque alguns capacitores em baixo do processador responsaveis por controlar a energia que vai para ele, passam a falhar, não enviam energia suficiente, então assim que o processador sobe o clock e começa a trabalhar um pouco mais, o note desarma (durante o boot, assim que  termina o boot ele ja carregou os drivers acpi, e o processador vai para o clock normal, como na inicialização ele abre muitos programas e drivers (mesmo que não faça login) o notebook irá desligar e religar em seguida.


A solução definitiva é troca-los, porem como moramos na bosta do Brasil, pouca gente se candidata a fazer o serviço, pois 90% dos tecnicos, não são tecnicos, são uns fanfarrões que diz manjar das coisas, e quando chega na hora de fazer fode tudo, depois vem com desculpa que foi a rebimboca da parabusseta que arrebentou, gente que fez um cursinho idiota de manutenção de computadores e acha que sabe tudo, aí você leva um notebook destes, o cara vai falar: VGA esta com problema de solda (bga), ou que tem que trocar a placa mãe (isso o cara chutando), ou que o note não tem concerto, ou o cara entra aqui, le metade do tutorial, fala q é capacitor e vai trocar com ferro de solda de lojinha de 1,99 acaba estragando toda placa mãe, em fim... Pouca gente gosta de trabalhar de verdade, pouca gente procura saber a fundo o problema das coisas...

Agora você me pergunta, então porque me mandou flashear a bios? Simples! Isso é uma solução que você mesmo pode fazer sem gastar 1 centavo, sem ter que abrir o note, e sem mandar em alguem que irá destrui-lo, instalar esta bios, permite "contornar" o problema sem deixar sequelas.

QUEM AINDA TIVER DUVIDAS OU TIVER MEDO DE FAZER, É SÓ DEIXAR O MSN NOS COMENTARIOS QUE EU EXPLICO PASSO-A-PASSO (obviamente requer um outro pc ligado e o notebook ao lado para ir fazendo o procedimento).

Não me responsabilizo pelo que você fizer no seu note, faça por conta e risco.

leia a parte 1 e 2
Fim...


Eu ia vender essa solução na internet, mas decidi disponibilizar gratuitamente ela aqui no meu blog porque penso que se fosse o contrário, adoraria que alguem me ajudasse com um problema assim...


Então se gostou e quizer doar algum dinheiro como agradecimento, sinta-se a vontade!



Esta solução se enquadra para: Acer Aspire gemstone 6920, Acer Aspire gemstone 6920g, Acer Aspire gemstone 6925, Acer Aspire gemstone 6925g, Acer Aspire gemstone 6930, Acer Aspire gemstone 6930g, Acer Aspire gemstone 6935, Acer Aspire gemstone 6935g, Acer Aspire gemstone 8920, Acer Aspire gemstone 8920g, Acer Aspire gemstone 8930, Acer Aspire gemstone 8930g, Acer Aspire gemstone 8935, Acer Aspire gemstone 8935g

Postar um comentário

40Comentários

  1. funcionou vlw...

    ResponderExcluir
  2. Saymon Marcos6/8/12 14:32

    ola...boa tarde amigo...
    gostaria de saber c vc conhece algum substituto desses fmds ou em qual outrps modelos encontrar uq deve fazer...
    grato pela atençao..

    ResponderExcluir
  3. parabens, estou com o mesmo problema em 1 toshiba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise por NEC/TOKIN

      Excluir
    2. NO meu 6920, estou identificando o erro como ser esse capacitor mesmo, NEC TOKIN, onde posso compra-lo?

      Excluir
  4. Meu acer 6920 tá com o mesmo problema, e uma assistência aqui condenou a placa de vídeo, o problema é que ele nem esta ligando. Como faço pra falar com vc via msn: jpta31@hotmail.com. grato

    ResponderExcluir
  5. Rikintosh, estou com um problema um pouco parecido no meu Samsung RF411.

    Ele deu um problema no jack power, e eu precisei trocar. O cara da assistencia técnica usou um jack de um note da LG, nao creio que importe, mas vale a informação.

    Chegando em casa, quando tento ligar o note, da tela azul na tela de login. Tento entrar em modo de segurança: funciona perfeitamente. E quando esta fora da tomada (usando soh a bateria) funciona perfeitamente também.

    O problema é quando ligo na tomada... Alguma sugestão do que eu possa fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser q a solda esteja por um triz, e a amperagem não esteja chegando corretamente devido a troca do plug, tente no modo seguro desabilitar os cores adicionais, deixando so 1 e ve se ele funciona normal.

      Vale tb perguntar, vc ja tento formatar? qual o codigo do erro? (nao precisa ser com tds zeros, deve ser algo como 0x0000124) diga apenas o primeiro grupo de digitos ex. 0x0000124

      Excluir
    2. Riki! Eu tinha formatado meu note hoje cedo e o problema persistiu... O codigo do erro é STOP: 0x00000124

      Fiz o procedimento de desativar os cores e FUNCIONOU!
      Agora, eu vou perder processamento com esse procedimento? Tem algo que eu possa fazer pra deixa-los ativos?

      Desde ja agradeço MUITO sua ajuda cara!

      Excluir
  6. Entao cara, desabilitar um dos cores é apenas uma solução paleativa para garantir q o note nao va reiniciar mais.

    Agora, você atualiza a bios com a bios que disponibilizei, e faz o tutorial, recomendo outro pc, pra vc deixar ligado vendo o tutorial e fazendo no acer...

    O meu esta desde dezembro funcionando perfeitamente, e o que faço nele é quase um estupro... (ligado 24h por dia, jogos pesadissimos (reiniciou algumas vezes, mas por superaquecimento no processador) estou usnado pasta termica vagabunda (branca) que é horrivel, mas o bixo ta aguentando muito bem...

    ResponderExcluir
  7. Ok Rinki, vou tentar atualizar a BIOS, mas tenho uma duvida: eu utilizo a bios que você disponibilizou ou uma outra? Meu pc é um Samgung RF411 com processador i5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha cara, essa bios é para acer, não tente instalar em seu samsung, se fize-lo irá estragar a placa mãe por inteira, não existe bios modificada para samsung, essas placas mae da samsug são realmente cheias de erros de projeto, neste caso voce vai ter que levar em um tecnico especializado em eletronica pra lhe trocar os componentes defeituosos...

      Excluir
  8. olá Rikintosh,
    Estou com um "pequeno" problema tenho um aspire 6935g com a bios 1.20.
    quando estou a flashar a bios com o phoenix winplash ele dá o seguinte erro:Failed retrieve system BIOS information.BCPSYS block signature was not found.Error code:-100.
    Podes ajudar?

    ResponderExcluir
  9. Opa amigo, to com 1 note 6920g aqui tambem com o mesmo problema, ele esta desligando entra no windows e do nada ele desliga será que é isso?

    ResponderExcluir
  10. Meu nome andre
    Oi gente estou com um grande problema eu tenho um acet. Aspire 6920 ele. Desligar so. ou trava tudo essa dicas serve para esse meu problema.vcs podem passar esse tutorial passo a passo.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Andre, tbem tenho um Acer 6920 com esse problema, atualizei minha Bios para versão 1.16 e ainda nda, me ajuda a resolver isso daí.
      maycon.tavares@hotmail.com

      Excluir
  11. Amigo, fiz o procedimento da troca dos capacitores e não rolou. Tu tem certeza que são capacitores e não é os osciladores que tu circulou? (Componentes pretos)?
    Não tem como testar, pois só ligado pra testar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema não são OS capacitores e sim O capacitor, é um unico capacitor de 1100uf, que fica em baixo do processador, fiz no meu e estou usando-o agora para digitar, umas 10 ou 15 pessoas viram e fizeram vendo aqui no blog, da uma olhada nos comentários das paginas...

      Excluir
    2. Obs: como disse em outro post, esse note nao tem apenas este defeito, tambem existe um problema com o cabo de alimentação

      Excluir
    3. qual outro post Rikintosh?
      poderia me enviar a imagem de qual capacitor é?

      Obrigado

      Excluir
    4. Pode ir na fé: http://rikintosh.blogspot.com.br/2012/12/concerto-permanentedefinitivo-acer.html

      Concertei em janeiro (fiquei 13 meses usando com a gambiarra), to usando ele pra coisa pesada (principalmente vray) e o bixo ta aguentando firme e forte com um T9500...

      Excluir
    5. Rikintosh, fizemos o sugerido, sem sucesso meu rapaz.
      Continua na mesma, acho que vou fazer ponte sul.

      Abraço.

      Excluir
  12. Comprar o NEK Tokin é disperdicio de dinheiro, provavelmente depois de uns meses vai voltar a dar o problema, é mais facil você trocar por 2 de 330 e 2 de 220uf no lugar desse nek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou colocando 4 de 330 pode ser neh.
      Não entendi por que na imagem tu circulou os capacitores errados.
      Assim estou fazendo
      http://henrick-detudoepouco.blogspot.com.br/2011/04/substituicao-do-nectokin-oe907-por.html

      Excluir
    2. ricardomp_@hotmail.com

      Excluir
    3. Essa imagem não é minha é do google, peguei pra mostrar apenas o capacitor nektokin, mas não vi que tava circulada, deve ter sido algum tecnico em alguma outra discução...

      Me disseram que capacitor qto mais alto melhor, mas eu substitui para dar 1100uf para manter a originalidade do equipamento, dizem que capacitor mais alto é melhor pra overclock ate...

      Excluir
    4. Ele ta ao menos recebendo energia? Ta desligando sozinho?

      Excluir
    5. sim, esta recebendo energia e continua desligando sozinho.
      Ja to ficando com raiva. kkkk.

      Excluir
    6. então arranca o cabo que liga o pino de energia a placa mãe, testa com outro, ou descasca ele e solda as pontas denovo, eu me deparei com esse mesmo problema no meu (olha minha sorte estava com os 2 problemas, mas o que mais apanhei pra achar foi este) o note quebra a solda do plug porque ele se meche junto com a tela qdo abre e fecha, vai direto no fio negativo (foi o que quebrou no meu) eu nem soldei ele, só enfiei um pedaço de borracha fazendo pressão e ta assim a uns 15 meses já...

      Excluir
  13. Então é para trocar o capacitor grande NEC/TOKIN ou os 4 menores laterais? Obrigado. mineirobq@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessolda o nek e coloca no lugar 2 de 220 e 2 de 330, a ordem não importa, porem ja aviso que se sua placa da bolha está perdida, vai ficar bolhando chipset mesmo que troque chipset, deve ter algum micro componente em curto, pra procurar e acha-lo fica mais viavel comprar outra placa ou outro note

      Excluir
  14. Anônimo3/6/13 22:53

    amigo, eu estou com um notebook exatamente igual ao seu, o modelo dele é acer aspire 6920. o problema dele é que ele esta desligando sozinho igual ao seu notebook estava, só que não tem como eu fazer o que você disse para fazer nesse tópico pois o notebook não consegue nem entrar no windows, nenhuma vez ele entra no windows. Eu já desmontei o notebook inteiro, já testei tudo quanto é componente dele, o problema realmente esta na placa mãe ou no processador, eu achei o seu tópico na internet e pensei que você poderia me ajudar. Estou aguardando uma resposta. caso queira um outro contato o meu email é: 123marvinO.o123@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  15. Olá. Ainda não fiz o procedimento mas agradeço de antemão a ajuda. Vou testar agora a noite. Procuro por toda web há meses e não havia achado seu blog ainda. Hoje, numa última tentada antes de desistir o encontrei e acendeu uma luz no fim do túnel hehe. Assim que terminar voltarei aqui para dizer se funcionou no meu note. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Fiz o procedimento ontem a noite no Windows 8, 64bits, modelo 6920G e acredito que tenha solucionado! Antes reiniciava aleatoriamente ou simplesmente congelava geral a qualquer momento se estivesse com a tomada ligada. Depois do procedimento, deixei de ontem às 02:00am até hoje às 14h e não ocorreu nenhum travamento. Notei que tanto a fonte quanto a área da caixa de som perto da tomada não esquentam mais absurdamente como antes. Agora vou verificar o lance do clock para ver se é necessário o segundo procedimento. Muito obrigado pela informação, Já havia desistido quando encontrei o blog e ja perdi 2 notes em assistência (servir de cobaia, pagar pra depois dizerem que ferrou a placa mãe). Não ia levar este para a assistência. Enfim, parece que resolveu meu problema e grande parte da minha vida profissional porque esse notezinho quebra um baita galho hehe. Obrigado mesmo!

      Excluir
  16. estava acontecendo isso com o meu no windows 7, no windos xp não deu, atualizei bios pelo windows xp configurei bios conforme tutorial notebook ficou 100% por enquanto. Vlw pela ajuda ai.

    ResponderExcluir
  17. Sobre o upgrade com a mobo do 6930, as saídas da carcaça coincidem com a original do Acer 6920G?

    ResponderExcluir
  18. Fiz esta troca num Samsung RV411 que não iniciava nenhum Sistema Operacional, nem Hiren's via CD ou pen drive. Como troquei o i5-480M por um i3-370M e não resolveu, parti para a substituição do NEC/Tokin por 4 de tântalo de 330uF e pimba!

    Já no meu Aspire 8920G fiz a mesma troca, mas não resolveu, nem 2x 220 + 2x 330, nem 4x 330uF. Desconfio que seja necessário 6x 330uF...

    ResponderExcluir

Os comentários a seguir é de responsabilidade de seus respectivos idealizadores.