Uma breve historia da Compaq

Uma breve historia da Compaq

Estou escrevendo isso basicamente para quem não conhece a empresa e gostaria de saber um pouco mais sobre ela antes de comprar um de seus equipamentos...





Primeiramente, a Compaq hoje é HP. Tudo que é HP é compaq tambem e vice versa.

Bem, era uma grande empresa, começou a funcionar a muito tempo atras (se nao me engano nos anos 60), começou a ficar famosa nos anos 80 com seus computadores baseados no iBM PC, seu baixo custo e seu design futurista, no inicio dos anos 90 foi ficando mais popular,
e tinha uma boa fatia do mercado de computadores comuns, chegou a ser a principal concorrente da APPLE no final dos anos 90.

Nesta epoca, praticamente o mundo todo tinha computadores compaq em seu país sendo vendidos com manual e sistema operacional no idioma local. No Brasil não foi diferente, a serie de computadores Presario, foi muito bem introduzida aqui, e disputava bem o mercado com os computadores "montados" de lojas.

Eu pessoalmente gosto muito da compaq dos anos 90, tive varios desktops e notebooks da epoca, os computadores são de uma otima qualidade, um design diferente (nos desktops eu acho meio esquizito uma cpu barriguda) monitor era um otimo monitor para a epoca, mas o que mais chamava a atenção era o sistema de som, tanto nos notebooks quanto nos pcs, acompanhavam caixas de som JBL de altissima qualidade (alias até hoje tenho elas, e não as troco por estes home theaters de pc)...

Os computadores tinha até mesmo um design interno legal, os gabinetes eram facilmente abertos para limpeza ou manutenção pois era em forma de gaveta, varios conectores substituiam parafusos, e o ultilitario da BIOS era diferentemente bom.



A Compaq fez muitos tipos de equipamentos de informatica, em sua grande parte, computadores, mas tambem fez servidores, impressoras, monitores proprios (não era um lg com um adesivo em cima do logo), em fim.... Em 2003 a Compaq foi adiquirida pela HP, e aí começaram os problemas...

Foi deletada da história em 2010 quando a HP decidiu não usar mais este nome nso notebooks fabricados na antiga fabrica compaq, todos notebooks Compaq Presario foram renomeados para HP DV2000.

Postar um comentário

1Comentários

  1. Olá. Não acho que eh merda o que vou falar, mas se for, pf, me ajuda ae, ok?!
    Tive um Compaq Presário em 93. Foi meu primeiro pc. Uma excelente máquina! Tenho saudades. Tinha secretária eletrônica, um aplicativo chamado "TUTORIAL e sei lá mais o que..." Mais o que eu estou procurando mesmo, eh saber sobre um jogo que veio instalado e que tinha uns sujeitos encapuzados que ficavam perseguindo o jogador em uma espécie de labirinto formado por cercas-vivas... Alguém poderia me dar alguma dica sobre isso ou para que versão evoluiu esse jogo? Agradeço muito. abçs

    ResponderExcluir

Os comentários a seguir é de responsabilidade de seus respectivos idealizadores.