Se você paga a conta de luz, troque seu pc por um note!

Se você paga a conta de luz, troque seu pc por um note!

Bem gente, o ponto principal para eu ser um fanboyola de notebook é a conta de luz.

Admito que pc é bem mais personalizavel e algumas vezes mais bonito, porem para ser um gamer de verdade eu precisaria de uma usina nuclear que gerasse 1500w (o que gasta uma torneira eletrica) para ligar meu pc e 2 vgas dahorinhas...





Eu acho ridiculo como que a tecnologia avança em poder, mas não em inteligencia, um pc de 10 anos atras, um mais foda possivel da epoca, gastava cerca de 300w, hj um pc esta competitndo com a torneira eletrica, no futuro com um chuveiro, onde isso vai parar?


Bem, aqui em casa eu pago ou pelomenos ajudo na conta de luz, e foi assim, quando comecei a pagar ja era user de note, em 2010 montei um pc dahorinha, e meus problemas começaram... Primeiro, qualquer um de mais ou menos 15 a 25 anos deixa seu pc ligado ao menos 12h por dia, e  alguem como eu que curte mto jogos, deixa 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana) baixando-os (isso desmente o mito de que notebook não pode ficar ligado mto tempo), bem, na epoca que eu usava notebook antes do pc, era comum a conta vir cerca de 130, 150, e em meses que tinhamos festas, cerca de 170. Depois que montei meu pc foda com uma fonte de 480w Thermaltake com eficiencia de 80%, pfc ativo (em outras palavras, não é porcaria não disperdiça energia atoa) minha conta chegou a vir 260,00!

É claro, tem mto mulecão por ai que os pais pagam as contas então esta pouco se lixando para a conta de luz, mas dou outra dica, se vc for trocar de pc para note faça entao seu pai pagar uma parte do note! Simples! O que ele vai economizar em conta de luz, ele gasta com o note, com o diferencial de que com o note ele vai pagar apenas uma vez o equivalente a 2 ou 3 contas de luz, ao invez de ter que pagar o resto do ano a mesma conta elevada de luz (seja um homem de negocios).

Alem disso, pcs costumam gastar de acordo com a configuração (peças) que ele tem, ja o notebook geralmente não, um notebook Pentium 3 e um Core i7, gastam os mesmos 100w da tomada.

Antes de iniciarem uma discução a respeito de "Ah Rikintosh, mas notebook custa caro, pc custa barato" custa barato no seu cu fdp, o que você economiza em conta de luz, vc compra um note, e ainda sobra grana para um upgrade, ou para gastar no cabaré com jogos originais, ou docês, muitos docês, hehehehe...

Postar um comentário

0Comentários