Acer 6920 Desligando / Reiniciando sozinho - A SOLUÇÃO

Acer 6920 Desligando / Reiniciando sozinho - A SOLUÇÃO

A História



Eu comprei um Acer 6920G e descobri esse defeito, desconfiei que fosse a placa de video, mas não era, troquei pasta termica, testei outro hd, memoria, processador, tela, teclado e praticamente tudo, e cheguei a conclusão que estava na placa mãe o problema.

Muitos tecnicos desinteligentes diriam que é um problema na placa mãe e o assunto morreria aí, sem sequer saber o porque do problema, ou iria dizer que o concerto fica 900 pal, mas resolvi me aprofundar no assunto, revirei a internet por 4 dias, lendo até letrinhas miudas de foruns gringos, pesquisando problemas parecidos em outros notebooks, desmontando e montando varias vezes o meu, descobri que eu não era o unico, praticamente TODOS notebooks Acer serie 69xx e 89xx apresentam este problema, assim como alguns outros como os da toshiba, e sony que usam alguns dos mesmos componentes.


Porque vale a pena tentar arrumar?

Eu estou usando este notebook a 6 meses (hoje em 06/2012) O DIA TODO, passa cerca de 14 hrs por dia ligado, quando não fica ligado full time fazendo downloads. Uso jogos (e abuso) em minha guerreira ATI 3650HD, que pretendo atualizar no futuro, mas é um dos melhores notes que ja tive.

Pros:

não tem tela pequena (ótimo para quem joga), mas tambem não é um trambolhão como os de 17" (fica no meio termo), tem placa de video off-board, bluray, hometheater com 5 alto falantes e 1 subwoofer! Leitor de impressão digital, resolução confortavel aos olhos, webcam muito boa para o encontrado no mercado atualmente, mouse que não esquenta (o que destruiu meu respeito pelos inspirons foi o touchpad, que esquenta como uma frigideira), é confortavel (em vista dos acers 5251 por exemplo, que para jogar jogos de fps é horrivel, tanto pelo driver do touchpad, qto pela posição onde ele se encontra), é um notebook fino e leve para seu tamanho, apresenta um otimo desempenho para sua idade, e acaba sendo um otimo custo/beneficio.



Contras:

Tela com baixa iluminação e contraste (ao menos a do modelo com resolução 1366x768)
Pintura do trackpad se desgasta assim como a pintura dos acers 5000
Possui memória ddr2 (este pode ser resolvido fazendo um upgrade de placa mãe, passando para a placa do acer 6930 que tem slots de memória ddr3)
Acabamento frágil, risca facilmente

Continua...
Parte 2

Esta solução se enquadra para: Acer Aspire gemstone 6920, Acer Aspire gemstone 6920g, Acer Aspire gemstone 6925, Acer Aspire gemstone 6925g, Acer Aspire gemstone 6930, Acer Aspire gemstone 6930g, Acer Aspire gemstone 6935, Acer Aspire gemstone 6935g, Acer Aspire gemstone 8920, Acer Aspire gemstone 8920g, Acer Aspire gemstone 8930, Acer Aspire gemstone 8930g, Acer Aspire gemstone 8935, Acer Aspire gemstone 8935g

Postar um comentário

92Comentários

  1. Fiz isso no meu aspire 6920G. Fundionou por 4 horas (record, uma vez que ele desligava com 30s), mas aí parou =/ Tem outra solução?

    ResponderExcluir
  2. me passa seu msn

    ResponderExcluir
  3. Caraaa!!!

    Tenho um note com o mesmo problema!
    O seu até hoje esta ok?
    Será que você poderia me ajudar a resolver isso?
    Se possível, me mande um e-mail com a resposta:

    camilocesarcruz@yahoo.com.br

    Valeu pela dica ...seu blog ta SHOW DE BOLA!!!

    ResponderExcluir
  4. Enviado. Em breve vou postar uma parte II com outros problemas que este note tem e o que fazer caso esta nao de certo...

    ResponderExcluir
  5. Valeu Rikintosh!

    Respondi em seu e-mail.estou em dúvida quanto a minha especificação se posso fazer esse método e como flashear a bios e fazer seu backup.

    Obrigado por está me ajudando!

    Valeu galera!

    ResponderExcluir
  6. Amigos, estou com este problema de desligamento apenas quando está na energia elétrica e troquei a BIOS pela versão citada.
    A dúvida é realmente qual o parâmentro modificar, pois assim que entro neste menu da tela, fico sem saber o quê desabilitar.
    Teria como explicar este passo-a-passo, uma vez que o mais difícil já consegui (mudar a BIOS)?

    Abraços,
    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  7. oi amigo, eu modifiquei a pagina, da uma lida denovo que agora ta mais facil, tb concertei outras coisas que estavam erradas, deixei um tutorial bem mais completo e facil, só baixar a imagem no media fire e fazer igual (de preferencia abri-la em outro pc e olha-la no momento em que for fazer), se funcionar me avise :D

    ResponderExcluir
  8. Boa Rikintosh!


    Vou fazer as modificações e postar o resultado!

    Valeeeu!

    ResponderExcluir
  9. Rikintosh, valeu pelas dicas!
    Fiz a modificação agora e é questão de monitorar para ver se vai dar certo, para depois informar aqui, no intuito de que outras pessoas fiquem sabendo também e resolvam este grave problema.

    P.S.: Uso Linux Slackware 64 - além do Windows 7, que está em outra partição - , você sabe como fazer o mesmo esquema do RMClock, para Windows, visando aumento de performance no Linux?


    Muito obrigado,
    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  10. No linux não sei, não manjo mto, mas devem existir programas de overclock para linux para manipular o clock, talvez alguma mechida no kernel sei la...

    ResponderExcluir
  11. Não consigo baixar seus BIOS e tutorial. Meu anti virus bloqueia a página. O que fazer?
    jsaraujo@hc.ufpr.br

    ResponderExcluir
  12. antes de fazer qualuqer coisa desinstale seu antivirus, voce nao vai querer seu notebook ligando e dando tela preta porque o antivirus bloqueou o programa de flashea-la...

    ResponderExcluir
  13. Cara quando eu tento instalar o Bios Mod aparece esse Erro aki

    Phoenix Phlash16 Error
    Cannot flash if memory manager Present
    PRESS ANY KEY TO EXIT

    como eu arrumo isso?

    ResponderExcluir
  14. Ai ta dando esse Erro aki

    Phoenix Phlash16 Error
    Cannot Flash Memory Manager (e.g.EMM386) present.
    PRESS ANY KEY TO EXIT

    ResponderExcluir
  15. CARA EXCELENTE!!! FUNCIONOU PERFEITAMENTE NO MEU ACER E JÁ ESTOU A MAIS DE 15 DIAS SEM PROBLEMA DE TRAVAMENTO!! SÓ UMA DUVIDA: EU TENHO QUE PROCURAR UM TECNICO PARA TROCAR ESTES CHIP'S OU DA PARA VIVER VOM ELE ASSIM SEM O PROBLEMA SE AGRAVAR?

    ResponderExcluir
  16. Olha jhaimess, não recomendo vc levar em tecnico nenhum, pq aqui nesse país tem mto vigarista e fila da pu... Funciona basicamente assim: Vc leva no cara, o cara nem sabe do que se trata, ou ele terceriza o serviço, ou ele arrisca fazer, sendo que nem sabe como proceder, aí se da merda, ele inventa uma historinha e quem fica no preju é vc, se for processar, vão ser 5 longos anos no pequenas causas... Ja tive milhares de experiencias ruins (é por isso que hj conheço sobre o assunto), é melhor vc pesquisar e tentar arrumar caso queira, pois pra fazer merda, melhor voce que outro concorda?


    Bem, comprei meu notebook ano passado com esse problema, estou a 6 pra 7 meses com ele sem problemas, inclusive uso-o para jogos pesados. Se tiver como, pode simplesmente comprar uma placa mãe boa no ebay, vai custar uns 100, 150 obamas, mais frete, mais impostos, vai dar um total de 200 dolares (uns 400 reais), sai mais barato que procurar comprar em lojas daqui do brasil...

    Com outra placa em mãos, vc pode arriscar tentar arrumar a placa antiga, vai precisar de um ferro de solda profissional, e dos capacitores novos...

    ResponderExcluir
  17. Alguém sabe onde tem para vender esses componentes defeituosos?

    ResponderExcluir
  18. Anônimo6/6/12 22:43

    Se vc mora em SP = Sta Ifigenia se não mora, aí complica...

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de parabenizar o blog por este tutorial, fiz o procedimento e sanou perfeitamente o problema de desligamento. Porem agora esta apresentando problema com a bateria. Toda vez que eu deixo o notebook desligado durante algumas horas, quando volta a ligar mostra que a bateria foi usada e mostra a mesma sendo recarregada. Resumindo, esta gastando bateria mesmo com o notebook desligado.
    Gostaria de saber se alguem sabe como resolver este problema.
    Um abraço a todos.
    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  20. olá, isso possivelmente se da pelo fato de sua bateria estar descalibrada.

    Experimente deixa-lo carregando até 100%, depois use-o constantemente até a bateria acabar totalmente. Recarregue-o novamente 100% (ate a luz ficar verde), não interrompa o processo de carga e descarga. Faça isso umas 5 vezes.

    Verifique tambem se seu windows esta configurado para desligar, pois o Windows vem configurado por padrão para adormecer o notebook em fechamento da tampa ou ao pressionar o botao de desligar. Quando o notebook dorme, ele se apaga por completo, mas não desliga a placa mãe, e o processador fica rodando numa frequencia bem baixa.

    Outra coisa é que a bateria tambem pode estar velha, meu acer foi comprado em 2009 e hj em dia a bateria não dura nem 1 min e meio ligado...

    ResponderExcluir
  21. Boa noite.

    O windows esta configurado pra desligar corretamente e a bateria esta em total estado de conservação, durando em media 2 horas e meia.

    Fiz o teste voltando pro firmware original, e não ocorre esse problema com a bateria.

    Vou tentar fazer o teste de calibrar a bateria.

    Obrigado pela atenção.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite fiz a calibragem, mas não resolveu o problema da bateria.
    Fiz um outro teste que depois de carregada a bateria 100% tirei a do notebook e deixei uma noite fora. No outro dia recoloquei a bateria e liguei o notebook, e apresentou 100% carregada, quer dizer então que a bateria está ok.
    O que mais posso fazer pra tentar resolver o problema?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  23. OLÁ Rikintosh POR FAVOR ME AJUDE A INSTALAR O BIOS MODIFICADO OK JA TENHO A VERSAO 1.16 MAS NAO E A MODIFICADA. ACER 6920G COM PROBLEMAS DE DESLIGAMENTO INVOLUNTARIO..

    ResponderExcluir
  24. Entao possivelmente seu notebook esta tendo alguma fuga/curto, talvez seja normal, o meu não sei dizer pois a bateria nao dura nada praticamente, em ultimo caso tire a bateria do notebook quando não estiver usando...

    ResponderExcluir
  25. Me passa seu msn que te explico passo a passo (se vc tiver outro pc para deixar ligado eqto explico é melhor)

    ResponderExcluir
  26. OK OK ADD AI: ADVENTISTA007@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  27. Olá amigo, gostei mto do seu tuto, mas eu tenho um hp pavilion dv7! e parece q está com o msm problema q o seu, q ele reinicia do nada, quando estou jogando, assisitndo video, ou até msm sem fazer nd, nao é aquecimento, jah fiz td, formatei, esperimentei outra fonte e nd! o curioso, é q quando eu soh estou com a bateria, ele nao reinicia, mas quando eu estou soh com a fonte, ele reinicia! pode me ajudar amigo? Obrigado! espero resostas!

    ResponderExcluir
  28. Em hp é mais provavel que seja as soldas da placa de video, porque o dissipador sequer encosta no chip de video, ele superaquece mas você não nota pelo isolamento termico da carcaça, o aquecimento interno é o suficiente para as soldas trincarem. Em segundo pode ate ser que ele use os mesmos componentes dos acers, mas aí no caso eu teria que ter um note hp para testar bios modificadas.

    ResponderExcluir
  29. E VC ME ADD AO MSM??

    ResponderExcluir
  30. sim, ontem a noite

    ResponderExcluir
  31. OHH NAO CHEGOU O CONVITE INFORME O SEU POR FAVOR..

    ResponderExcluir
  32. Meu note já deu BGA uma vez , consertei , ele voltou a funcionar de novo , usei por mais ou menos 1 semana ,continua esquentando do mesmo jeito. e do nada , eu estava usando , quando ele apagou , pensei:vixi , agora já era . mas tudo bem , desliguei e voltei a liga-lo no outro dia , ele ligou normal , achei qe tinha sido alguma coisa do windows . mas hoje , chego em casa , e tenho uma bela surpresa , ligo ele , e nada de aparecer sinal de video. será qe foi outra BGA ? quais as chances de consertar ou voltar a funcionar ?

    ResponderExcluir
  33. é um acer 6920g com nvidia 9500gs ou um hp? Seja la qual for, bga é um problema cronico, não existe "conserto" existe "remedio", solução definitiva pra problema de bga é jogar placa fora e pegar outra que não tenha esse problema, mas isso praticamente não extsie para 90% dos notebooks... Tenho um post aqui no blog explicando sobre bga, se tiver duvidas me adc no msn que te explico passo-a-passo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia Rikintosh...como resolver o problema de desligamento constante do acer 6920g....

      Excluir
  34. r i k i n t o s h (a) h o t m a i l . c o m

    ResponderExcluir
  35. ahhhh entendi. mas se eu reaquecer a solda da placa de video com o secador de cabelo como vc me diz no meu hp, iria resolver algo? as bios como vc me falou, eu atualizei para a ultima versao o F29! Sabe alguma soluçao amigo? obrigado!

    ResponderExcluir
  36. Sim, mas secador de cabelo só funciona em positivos, cce, e essas marcas que trazem chipset via que usa soldas tão vagabundas q vc derrete elas até com um pastel quente. Nos hps as soldas precisam ser aquecidas a uma temperatura minima de 180 graus, eu recomendo vc comprar uma pistola de ar quente (se quizer ficar com ele por mais um tempo) ela não custa caro, coisa de 35 a 70,00, só precisa forrar em volta do chip de video com papel aluminio ou algo que proteja o resto do calor, para que o calor vá apenas para o chipset. Lembre-se que as soldas trincam com choques termicos, portanto, pré aqueça a placa gradualmente, e quando estiver terminando, não desligue o soprador e deixe a placa esfriar, pois ela pode esfriar mto rapidamente, vá afastando ele aos poucos, para que ela esfrie gradualmente.

    Uma dica do meu amigo marcos, é: se voce tem um microondas velho, ou uma estufa, isopor (geladeirinha), basta ligar uma lampada dessas amarelas antigas de 60w ou 120w e botar a placa para receber a luz da lampada, a lampada irá aquecer a palca gradualmente (deixar ao menos 20h), principalmente se a placa mãe é aquelas azuizinhas que guardam umidade, aí se vc mete calor nelas, elas fazem bolha...

    ResponderExcluir
  37. hm... ok entao, mas então o meu note desliga as vezes por causa da solda do video entao? mas porq soh com a bateria ela nao desliga? e essa solda do video é na solda da frente ou de tras? obrigado!

    ResponderExcluir
  38. é bem provavel, mas qual é o modelo? pode ser tambem um problema de capacitores, perto da fonte de energia interna, ou os capacitores que ficam atras do socket do processador (no caso dos 6920)

    ResponderExcluir
  39. oi amigo, meu acer ta reiniciando ou travando tudo, sera que é o mesmo pau, grato falo

    ResponderExcluir
  40. olá novamente, meu modelo do note é um hp pavilion dv7! será q pode ser a solda do video ou capacitores da fonte interna como vc me disse? Obrigado.

    ResponderExcluir
  41. Qual o modelo desse acer? 6920 ou 3100/5100?

    ResponderExcluir
  42. DV7 qual modelo especificamente? Pois dv7 em geral representa apenas a versão de 17 polegadas da hp, mas tem os dv7 baseados nos dv6000, tem os novos dv7 core i7, tem os dv7 amd + ati (vision), tem os dv7 9xxx series que vem com nvidia...

    Me passa a configuração dele completa

    ResponderExcluir
  43. é um hp pavilion dv7 4054ca! 17 polegadas, core i7, 6 gb ram, 1tb hd, ati radeon hd5650 1gb dedic, win 7 home premium! acho q isso é o bastante! Obrigado!

    ResponderExcluir
  44. puts, aí como é ati não tem como dizer ao certo se é bga msm ou problema com os capacitores... só posso ter certeza que vai aparecer nos proximos meses uma penca de gente com o msm problema (a hp adora inventar problemas cronicos) por isso sempre digo, não comprem hp, o barato acaba saindo caro!

    ResponderExcluir
  45. Ahhhh, mas blz cara, vlw pela dica! vou tentar aquecer a solda da bga msm e verificar os capacitores! se eu conseguir arrumar posto aki pra vc ok? parabéns pelo blog e pela atenção, acho q muita gnt está passsando por isso e nao tem lugar para tirarem suas duvidas ou solução =D! Obrigado!

    ResponderExcluir
  46. fala aew rikintosh bom cara? estão o meu acer é o modelo aspire 6920, ele começou a dar pau só quando ligo ele na fonte, se eu uso ele na bateria ou em modo de segurança ele roda de boa, mas qndo coloca na fonte ou ele desliga ou reinicia, ou trava todo o noote ou a tela fica toda 'riscada' zoada, puts nem sei por onde começar a fuçar pra ver onde ta o pau, ajuda aew... valeu abraço

    ResponderExcluir
  47. Opa, blz, eu to dando uma organizada nesse blog que ta uma bosta (na vdd sempre foi) vo tb fazer um tutorial com fotos usando uns notes q tenho como esquentar o chip de forma correta para nao danifica-lo, estarei fazendo isso entre hj e amanha.

    ResponderExcluir
  48. Então cara, sintoma de 6920g com o problema tipico dessa linha, é reiniciar sozinho qdo esta ligado no carregador, mas não reinicia na bateria ou no modo de segurança...

    Porem esse negocio de estar aparecendo risquinhos na tela tb pode ser vga, essa 9500gs não é mto confiavel...

    De qualquer forma, siga o tutorial para modificar e configurar a bios, se tiver mais duvidas adc no msn que passei ali em cima blz

    ResponderExcluir
  49. Anônimo3/7/12 00:02

    boa noite! cara soh umas duvidas antes de abrir meu note hp pavilion dv7 q a gnt tava flndo, acho q vc da pra me dar uma ajudinha ae! tipo, esse nogocio de reinialização sozinha, começou gradativamente, tipo, ele soh reiniciava em um jogo, em outros nao, agr até com esse outros jogos ou mexendo msm na net, ele reinicia! soh q só na bateria, ele nao reinicia, soh quando está na tomada! entao cara, minha pergunta é o seguinte: será q pode ser os capacitores da fonte interna ou o chip da bga msm q vc falou da solda? pq se vc achar q é o capacitor, nem vou esquentar esse meu chip, pq tenho medo de estragar! cara me da uma luz ae! ^^ Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/7/12 13:05

      Entao cara, se vc tem receio de mecher nele, é melhor levar numa autorizada hp de confiança...

      Pode ser problema de super-aquecimento, veja os fatos:

      O notebook foi comprado zero, logo suas peças eram novas, incluindo pasta termica, borrachas, isolantes termicos, fan, etc... Com o passar dos meses, o cooler foi pegando pó, hoje deve estar com uma camada de pó (se voce tiver animais em casa deve estar pior) algo parecendo uma tira de carpete no dissipador de calor. Agora faça as contas de quanto tempo esta com ele, tendo em mente que pasta termica é recomendavel trocar de 6 em 6 meses, sua pasta ja não deve ter mais a eficiencia que tinha antes... E para acabar de f*der, o que TENHO CERTEZA QUE VAI estar dando problema aí, é a maldita borrachinha que a hp bota sobre a vga (eles na usam pasta termica, e sim essa p*rra) que com o tempo, ela vai derretendo (principalmente nos jogos) e vira um chiclete mastigado todo derretido... O dissipador da vga costuma NÃO ENCOSTAR, OU SEQUER FAZER PRESSÃO sobre o chipset de video, aí o que acontece? Da na mesma que não ter dissipador nenhum em cima.

      Seu note pode estar desligando/reiniciando, para evitar de queimar a vga (quando o proc ou vga chega a uma temperatura de 100 graus, as vezes menos, as vezes pouco mais, o note desarma para evitar f*der o chip, é automatico), pode ser isso que esta acontecendo... É que a maioria das pessoas, continua usando o note assim, aí um dia a solda da vga quebra com tanto calor e choque termico, e isso é a razão de desencadear o problema de bga. Se for isso, vai se resolver assim que você trocar as pastas termicas, fazer uma limpeza na fan, e trocar a borrachinha (ela tem um nome, mas nao lembro agora), no mercado livre cusya 7,00 uma, ou você pode comprar um toquinho de cobre que vai durar mais tempo ( mas não recomendo) para colocar entre a vga e o dissipador na vala que fica...

      Excluir
    2. Anônimo3/7/12 15:15

      ahhh sim, eu jah abri o note uma vez! e a pasta termica, jah está pouca msm! jah até comprei uma pasta termica nova pra trocar. o duro cara, q de vez enquando, eu mal ligo o note, ele está frio ainda, ele desliga! =( estranho nao? jah tenho esse note a +- 1 ano e 3 meses! o foda q aki na minha cidade nao tem autorizado da hp! =/ alguma sujestao ainda? ou o problema pode estar ai msm? Obrigado por responder. Abraços

      Excluir
    3. Anônimo3/7/12 16:20

      É realmente nao tem como dizer de cara se é um ou outro, os sintomas de ambos sao os mesmos, pode ser bga pq tem vezes que de estar frio a solda nao encosta (a solda muda de lugar conforme a temperatura), bem, hp é assim msm, qdo não caga na entrada, caga na saida, funciona os 12 meses que é feito para funcionar, depois da problema, é que nem carro, são feitos para dar problema para voce comprar outro novo, e gerar um ciclo economico... A hp vem com essa putaria desde o inicio da decada passada (logo qdo comprou a compaq)...

      Este problema tambem pode ser outras coisas, porem a probabilidade é bem menor, como fonte de alimentaçao, memoria ram, algum circuito que fecha curto, ate mesmo a propria bateria... O negocio de funcionar bem na bateria, da-se ao fato do notebook rodar em um clock mais baixo qdo esta fora do carregador, então se o proc roda mais lento, as outras peças que dependem do fsb dele tb vao rodar, e a vga tb abaixa o clock para poupar a bateria...

      Uma questão: Voce ja experimentou formatar o note?
      Uma dica: Passe ele pra frente qdo puder e compre um da dell.

      Excluir
    4. Anônimo3/7/12 16:26

      Uma outra dica (para testar), baixe o RMclock que disponibilizei no tutorial, esta na pagina 2 do tutorial, baixa ele, execute-o, mas ao invez de selecionar a ultima opção (11x, ou 13x...) selecione a opção 0 (zero) que vai deixar o notebook no menor clock possivel. Use-o para jogos e tudo mais, e me conte o resultado.

      Excluir
    5. Anônimo3/7/12 16:30

      Veja como anda as temperaturas do processador atravez deste programa, e tambem baixe esses dois gadgets: download.orbmu2k.de/download.php?id=49 e download.orbmu2k.de/download.php?id=43 (neste ultimo, depois de instalar, click no icone de chave inglesa que tem do lado, e click em "install Driver" e click no ok. Ele ira ficar mostrando a temperatura. veja se todas estao abaixo de 80 graus...

      Excluir
    6. Anônimo4/7/12 11:02

      Bom dia, ja experimentei formatar o note sim cara. e nd! sobre o carregador, ele nao pode ser, pq jah peguei emprestado do meu primo, e cotinuou com os sintomas! jah experimentei dar o overclock cara, com o overclock no processador, está de boa, ele nao desliga. mas jah dei na placa de video, q chega em torno de 41~43º dai ele desliga! e na bateria, eu uso ele no alto desempenho, para poder aumentar o fps de jogos. e nem assim o note reinicia! meu pai disse q pode ser solda fria msm! nao pode ser capacitor, pq ele está muito novo pra ser capacitor! Teste de memoria ram, hd, eu jah fiz, e nao tem problemas algum! =( Ahhhhhh, q merd*, gastei tanto dindin nesse note cara, pra dar isso! =(
      Detalhe: primeira vez q isso aconteceu, estáva jogando um jogo com graficos pesados, e o note esquentou muito nesse dia, eu até fiquei preucupado, até q reiniciou, achei normal. mas dai começou a aumentar as vezes! =/

      Excluir
    7. Anônimo4/7/12 11:19

      Desabilite um dos cores do proc, vai no msconfig (iniciar, executar > msconfig), Inicialização do sistema, Opções avançadas, Numero de processadores (selecione o numero 1) click em ok, reinicie e use normalmente, veja se reinicia. Tambem teste usa-lo no carregador, mas no modo de segurança, e veja se reinicia. Se NÃO reiniciar (no modo de segurança e/ou com um dos cores desligado, é problema de capacitores.

      Excluir
    8. Anônimo4/7/12 13:19

      ok amigo, vou testar isso! dentro de alguns dias falarei como que foi! Obrigado!

      Excluir
    9. Anônimo5/7/12 14:00

      Olá novamente! fiz esse processo de deixar somente 1 processador ativo. por incrivel q pareça nao reiniciou, com os processos q fazia q ele reiniciava, mas o desempenho do note baixou muito! então nao é capacitor certo? +/- agr da pra descobrir oq é cara? abraços

      Excluir
    10. Anônimo5/7/12 14:02

      ahhhh experimentei com 2 processador ativo tbm, para poder desempenhar melhor o note. e tbm nao reiniciou! =D

      Excluir
    11. Anônimo5/7/12 15:34

      Então provavelmente é o mesmo problema dos acers de capacitor. No seu caso só se resolve trocando a placa mãe (pois ainda não existe bios modificada que de acesso as opções avançadas)...

      Mas de qualquer forma, recomendo vc se livrar dele, arrume-o e venda-o, ou venda-o do jeito que está, no mercado livre com uma boa reputação vc vende rapido... Depois de vender, procure pegar um notebook da Dell, é um dos melhores custo x beneficio, são bons e baratos. Ou com um investimento um pouco maior, pegue um Acer nova geração com vga dedicada (cerca de 3 a 5 pal), ou um alienware usado, ótimo para jogos... Os Toshibas linha Qosmio tambem são excelentes!

      Excluir
    12. Anônimo5/7/12 15:42

      ahhhh entendi, mas +/- vc sabe quais capacitor é? tipo, perto da fonte, perto do processador? me livrar acho q nao me livro nao em cara, fiz mto sacrificio pra comprar ele, e vender nao é a sulução! ^^ mas nessas ferias vou experimentar abrir ele pra dar uma olhadinha! Abraços.

      Excluir
    13. Anônimo5/7/12 16:10

      Esses capacitores não é possivel trocar com um ferro de solda comum, eles alem de minusculos, são soldados com um estanho especial a mais de 180 graus, somente um tecnico com uma maquina especial poderia troca-lo, e mesmo assim teria que achar o mesmo modelo, e mesmo assim é capaz de apresentar problema novamente. 97% das assistencias em que voce levar vão diagonsticar como perda da placa mãe (pois é raro encontrar profissionais qualificados que façam este tipo de reparo) e vão te passar um orçamento de uns 450 a 600 reais em uma nova.

      Notebook é bem parecido com carro, se sai com um vicio de fabrica, por mais que arrume, o defeito vai voltar naquele ponto, e se faltar a sorte, vc ainda fica na mão...

      Como este note é um modelo novo, ainda vai ter uma longa jornada de processos na hp, para que com sorte ela reconheça e faça um recall, mas, da-le mais 3 anos para que isso aconteça, isto é, se um grande numero de pessoas desconfiar que isso é problema de vicio oculto e resolver processar a hp em grupo (assim como foi o caso das placas de video 6150 e 7000 dos dv6000), mas não se apoie muito nesta sorte...

      Se você tem um desktop, use seu pc de mesa, e evite usar o notebook, provavelmente o problema vai ficar mais serio com mais uso (pela descrição que me passou), o negócio vai ser esperar o tempo passar, pra ver no que vai dar (derrepente vc acha um com tela quebrada na net, compra, faz a troca de placas e usa por mais um tempo), ou a hp reconhece o problema como mensionei acima, ou essa historia chega em algum grupo de desenvolvedores de homebrews, que faça um grande favor a tds usuarios de hp, e desenvolva uma bios modded pra ele, pra testar se desligando o acpi e o dtm o notebook funcione normalmente...

      Excluir
    14. Anônimo6/7/12 17:32

      Ahhh sim... q pena então! =( mas é quase certeza q é capacitor entao ne? ou jah é certeza? nao pode ser a solda? abraços

      Excluir
    15. Anônimo6/7/12 18:04

      ahhh, mexendo um pouco aki, percebi uma coisa: q em uns videos, aparecia bem na lateral dos videos, uma fita verde ( isso com o carregado) e quando eu uso soh a bateria, ele nao aparecia, agr q estou soh com 2 processador funcinando, ele nao aparece! estranho, será q nao pode ser parte do processador nao amigo? abraços

      Excluir
  50. Anônimo3/7/12 09:21

    PESSOAL FAZENDO COMO ESTA NO SITE FUNCIONA SIM O MEU JA NAO APRESENTA O PROBLEMA...

    ResponderExcluir
  51. olá tenho um note, 6920 esta com este problema mas é meio raro acontece mas reinicia sozinho ou as vezes até desliga .... vc pode me ajuda ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/8/12 16:01

      man, a solução esta bem em baixo do seu nariz, ou melhor, logo acima. Aperte a tecla HOME e leia todo o tutorial, note que há um link para a pagina 2, e na pagina 2 há um link para a pagina 3...

      Excluir
  52. Fiz aqui funcionou perfeito .. muito obrigado pelo tutorial .. abraço!!

    ResponderExcluir
  53. Cara eu tenho o 6920g-6898 a mais de 3 anos e nunca deu nenhum tipo de defeito e uso ele bastante jogo muito com ele, será que sou um sortudo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!

      Excluir
    2. Acho que vou comprar uma bateria nova pra ele pois a original dura 15 minutos e vou vende-lo pois nao tem como me precaver desse defeito correto?

      Excluir
    3. Infelizmente nao, é uma questao de defeito de projeto, com certeza um dia vai dar, pode ser daqui a mais 5 anos, como pode ser semana que vem... A solução definitiva seria trocar os capacitores defeituosos, mas requer uma mão de obra especializada e de extrema confiança para o serviço

      Excluir
    4. Aproveitando, vc conseguiu fazer um overclock seguro na vga?

      Excluir
    5. Em notebook praticamente nao existe over, notebook é travado em clock, se voce faz over, mesmo que consiga destravar a vga ou proc, ainda tem o fator de temperatura e energia, sua fonte nao vai conseguir mandar a energia necessaria para operar num clock maior.

      Excluir
  54. OLÁ RIKINTOSH ADD VC NO MSN PRA DA UMAS DICAS MEU EMAIL É: eucom_voce@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. ola rikintosh tenho um acer 6920g estou com mesmo problema de reiniciar toda hora queria se possivel vc me passar com detalhes como fazer todo processo q voce relata ai da bios e tudo mais ok??.meu msn ers12mg@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  56. Meu note é um Acer 5750 , desde de que comprei ele reinicia do nada, já formatei e reinstalei tudo, e mesmo assim o problema continua, notei que ele sempre reiniciava quando eu usava alguns programas especificos, quando via videos, ou jogava algum jogo, desinstalei os programas que eu vi que davam esse problema, achei que era algum tipo de incompatibilidade com windows 64 bits, mas de uns dias pra cá fica reiniciando sem parar, principalmente qdo vejo o youtube, algumas vezes ele não reinicia, a tela fica cheia de listras, tipo uma tv com intererencia, e fica travada naquilo ali, até filmei quando deu isso. Será que vc sabe oq pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara no seu caso, acho que um bom advogado resolve. Você comprou um produto sinistrado, trata-se de vicio oculto.

      Seu problema é BGA, porem se voce comprou este note novo com este problema, voce foi lesado.

      Em minha umilde opinião, creio que não vale a pena arrumar, digo, até pode haver algum valor sentimental, porem se você mandar arrumar, entre 3 a 12 mese o problema volta (erro de projeto) você vai ficar gastando dinheiro com conserto, tendo dores de cabeça, passando nervoso e perdendo tempo, compre um notebook novo e se possivel faça garantia extendida, pessoalmente recomendo os Dell que oferecem garantia contra acidentes tambem por um valor justo.

      Excluir
  57. olá Rikintosh,
    Estou com um "pequeno" problema tenho um aspire 6935g com a bios 1.20.
    quando estou a flashar a bios com o phoenix winplash ele dá o seguinte erro:Failed retrieve system BIOS information.BCPSYS block signature was not found.Error code:-100.
    Podes ajudar?

    ResponderExcluir
  58. Opa, estou com o mesmo problema, meu notebook liga e fica uns 20 segundos e já reinicia sozinho.

    Se você puder me ajudar agradeço.

    concatinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Oi gente estou com um grande problema meu acer 6920 o noot esta reiniando so,quando ele nao desligar so,alguem pode me ajuda com urgencia eu nao sei o que faser muito obrigado

    ResponderExcluir
  60. OLA!! QUANDO DO NADA O 6920G APRESENTA TELA PRETA QUAL PODE SER O PROBLEMA??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/5/13 12:21

      Não tem como saber pois pode ser 1000 coisas diferentes, nesse caso só levando em alguem pra testar os componentes e levantar uma teoria possivel

      Excluir
  61. E A VGA O PROBLEMA. OCORRE DE 2 FORMAS: QUANDO NAO FICA COM TELA PRETA INFORMA QUE NAO HOUVE RESPOSTA COM O DRIVE ATUAL. MAIS A MAQUINA FICA HORAS EM FUNCIONAMENTO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/5/13 10:21

      só vai dar pra saber trocando a vga

      Excluir
  62. JA FOI TROCADO E A VGA. NA HVA PODE SER A BGA O PROBLEMA???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/5/13 17:22

      A melhor solução entao é comprar outro notebook

      Excluir
  63. O PROBLEMA OCORRE QUANDO INSTALO O DRIVER DE VIDEO. DIZ ASSIM: (O DRIVE DE VIDEO PAROU DE FUNCIONAR E SE RECUPEROU). O QUE PODE SER??

    ResponderExcluir
  64. ola amigo sera que vc poderia me auxiliar com seu alto gral de conhecimento pois estou com um notekook acer aspire 5552 ele liga mas não da imagem ja limpei cooler troquei pasta limpei as memoria montei e nada liga mas nao da imagem sera que vc pode me dar uma ideia talves doque seja desde ja obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conserto Solução Manutenção Regravacao de bios acer 6920 desligando belo horizonte 31-87700557 whatsapp

      Excluir
  65. Olá será que alguém poderia de dar uma luz, tenho um not aspire 6920 ele estava ligando mas não entrava no sistema operacional, sempre reiniciava, entrava apenas pelo modo de segurança agora ele apenas liga porém não inicia nada a tela fica branca sem nada aparecendo o que eu poderia estar fazendo?

    ResponderExcluir

Os comentários a seguir é de responsabilidade de seus respectivos idealizadores.