Se você paga a conta de luz, troque seu pc por um note! - - Blog do Rikintosh -

NOVAS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Se você paga a conta de luz, troque seu pc por um note!

Bem gente, o ponto principal para eu ser um fanboyola de notebook é a conta de luz.

Admito que pc é bem mais personalizavel e algumas vezes mais bonito, porem para ser um gamer de verdade eu precisaria de uma usina nuclear que gerasse 1500w (o que gasta uma torneira eletrica) para ligar meu pc e 2 vgas dahorinhas...





Eu acho ridiculo como que a tecnologia avança em poder, mas não em inteligencia, um pc de 10 anos atras, um mais foda possivel da epoca, gastava cerca de 300w, hj um pc esta competitndo com a torneira eletrica, no futuro com um chuveiro, onde isso vai parar?


Bem, aqui em casa eu pago ou pelomenos ajudo na conta de luz, e foi assim, quando comecei a pagar ja era user de note, em 2010 montei um pc dahorinha, e meus problemas começaram... Primeiro, qualquer um de mais ou menos 15 a 25 anos deixa seu pc ligado ao menos 12h por dia, e  alguem como eu que curte mto jogos, deixa 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana) baixando-os (isso desmente o mito de que notebook não pode ficar ligado mto tempo), bem, na epoca que eu usava notebook antes do pc, era comum a conta vir cerca de 130, 150, e em meses que tinhamos festas, cerca de 170. Depois que montei meu pc foda com uma fonte de 480w Thermaltake com eficiencia de 80%, pfc ativo (em outras palavras, não é porcaria não disperdiça energia atoa) minha conta chegou a vir 260,00!

É claro, tem mto mulecão por ai que os pais pagam as contas então esta pouco se lixando para a conta de luz, mas dou outra dica, se vc for trocar de pc para note faça entao seu pai pagar uma parte do note! Simples! O que ele vai economizar em conta de luz, ele gasta com o note, com o diferencial de que com o note ele vai pagar apenas uma vez o equivalente a 2 ou 3 contas de luz, ao invez de ter que pagar o resto do ano a mesma conta elevada de luz (seja um homem de negocios).

Alem disso, pcs costumam gastar de acordo com a configuração (peças) que ele tem, ja o notebook geralmente não, um notebook Pentium 3 e um Core i7, gastam os mesmos 100w da tomada.

Antes de iniciarem uma discução a respeito de "Ah Rikintosh, mas notebook custa caro, pc custa barato" custa barato no seu cu fdp, o que você economiza em conta de luz, vc compra um note, e ainda sobra grana para um upgrade, ou para gastar no cabaré com jogos originais, ou docês, muitos docês, hehehehe...

Adblock Detectado

Por favor, desabilite este blog no seu adblocker

Me ajude a continuar trazendo conteudo de qualidade para o blog

Muito obrigado, RIKINTOSH